segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Contação de Histórias Infantis em Praça Pública


A equipe do grupo Conta Outra Vez, esteve na Praça Silviano Brandão - Viçosa/MG, no dia 20/08/2010, contando várias histórias, no horário de 09:30 às 12:00 horas.
A comunidade Viçosense prestigiou o grupo comparecendo e participando ativamente. As crianças estavam especialmente muito comunicativas e felizes, ouvindo histórias como "A Margarida Friorenta", "Sossego, o rato que queria ser morcego" e "Festa no céu".
A próxima Contação de Histórias está marcada para o dia 18 de setembro de 2010. Não percam! :D





domingo, 15 de agosto de 2010

Lançamento do livro infantil "O Pardal e o Chapinha"

O autor Luciano Sheikk lançou seu mais novo livro infantil, O Pardal e o Chapinha, no dia 07 de agosto, na livraria Nobel, em Viçosa - MG.
O grupo Conta Outra Vez foi convidado a participar do evento, realizando uma contação de histórias de dois livros de Sheikk, "O Pardal e o Chapinha" e "Sossego, o rato que queria ser morcego".
O lançamento do livro contou com participação de grande público, composto por crianças, adultos e idosos, que puderam desfrutar das atividades oferecidas, como pintura facial, distribuição de algodão doce, sorteio de prêmios, além da narração de histórias.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o trabalho de Luciano Sheikk: http://www.sheikk.com.br/

















Sheikk e parte do grupo Conta Outra Vez

Grupo Conta Outra Vez participa de Simpósio Internacional em Ouro Preto





















O Simpósio Internacional de Contadores de Histórias "Montanhas de Histórias" é realizado há oito anos no Rio de Janeiro. No ano de 2010 contou com uma edição especial na cidade de Ouro Preto- MG, com participação de artistas de diversas partes do mundo, realização de espetáculos, mesas redondas e oficinas.
A equipe do grupo Conta Outra Vez teve a oportunidade de participar de 3 oficinas, durante os dias 5 e 6 de agosto: Contar Histórias: Tecnologia Educacional Integrada ao Ensino, ministrada pela
indiana Geeta Ramanujam; Contar Histórias em Sala de Aula, ministrada pela brasileira Sandra Bittencourt; Ler e Contar Histórias pra Crianças e Jovens, ministrada pela argentina Alicia Barberis.
Este evento foi uma excelente oportunidade para que o grupo se aprimorasse e aprendesse muito mais sobre a arte de contar histórias.

domingo, 1 de agosto de 2010

De volta à ativa!


Olá, leitores!

Estamos retomando as atividades do grupo Conta Outra Vez e deste blog, após as férias... e com gás total!!!!


O planejamento para o segundo semestre de 2010 inclui:


- Contações de histórias infantis na Praça Silviano Brandão, Viçosa/MG, uma vez por mês;
- Curso "A Imaginação e o Lúdico: A Contação de Histórias Infantis", inscrições abertas;
- Contação de histórias na APAE da cidade de Teixeiras/MG;
- Início do projeto "Rádio História";
- Confecção de mais instrumentos para contação de histórias;

E muito mais! Prometo mantê-los informados!

Abraços